F Análise: Mouse Cooler Master Inferno, aquela ajudinha a mais. ~ Cidade FM POP

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Análise: Mouse Cooler Master Inferno, aquela ajudinha a mais.

Entre os gamers, há duas vertentes bem definidas. Aqueles que preferem jogar nos consoles, e não trocariam nenhum periférico ou acessório pelos tradicionais joysticks, e os viciados em computador, que se vangloriam da qualidade gráfica muitas vezes superior e dos controles mais completos. Essas duas correntes dificilmente se misturam e, assim como na guerra entre PlayStation 3 e Xbox 360, a discussão entre usuários de PC e video games é infinita.

Uma das grandes vantagens do computador sobre os consoles, afirmam os adeptos, é a possibilidade de se usar o teclado e o mouse para controlar os personagens. Sendo assim, cada uma das mãos fica responsável por ações bem específicas e, muitas vezes, comandos que exigem um nó nos dedos sobre o joystick são facilmente executados com três botões pressionados simultaneamente com apenas uma das mãos. A agilidade agradece.
Todas as funções do Inferno não seriam nada se a Cooler Master não tivesse se preocupado também com a ergonomia. E, nesse quesito, a fabricante também se saiu muito bem. Apesar da grande quantidade de botões e do tamanho considerável, o mouse pode ser considerado leve. Ficou faltando, em meio a tantas opções de personalização, um sistema de controle de peso, para jogadores que preferem acessórios mais pesados.

O periférico tem curvas que proporcionam um encaixe perfeito na mão e possui as laterais revestidas de borracha, para melhorar ainda mais a pegada. Sempre há, porém, o risco de pressionamentos involuntários dos botões laterais, principalmente caso o usuário reacomode sua mão durante a jogatina.

Apesar de ser confortável, o mouse não livra o jogador de dores nos dedos após algumas horas de jogo. O tempo até que isso aconteça não é alterado de forma significativa em relação à utilização de um acessório comum. Não que isso seja um problema, já que a recomendação é que o usuário descanse por 15 minutos a cada uma hora de jogatina.



Vale a pena?
Além do posicionamento dos botões laterais, praticamente não existem pontos negativos consistentes que deponham contra o acessório criado pela Cooler Master. Se você é um jogador hardcore e, principalmente, passa longas horas da sua vida nas arenas virtuais de jogos como Call of Duty e Combat Arms, cada centavo gasto na compra valerá a pena.

0 comentários:

Postar um comentário